7 refeições balanceadas para perder peso e gordura

Seguir uma dieta variada e equilibrada, juntamente com a atividade física, pode ajudá-lo a perder peso com mais facilidade e segurança do que usar alternativas restritivas.

Para perder peso, é importante fazer atividade física. No entanto, será mais difícil obter resultados se você não estiver em uma dieta saudável e equilibrada. Portanto, essas refeições balanceadas ajudarão você a perder peso e reduzir o consumo de gordura.

Isso não significa que você sempre tenha que comer a mesma coisa, mas pode ter uma variedade de refeições que ajudarão você a manter uma dieta com baixo teor de gordura. Ao fazer isso e unir essas refeições com atividade física regular, fará com que você obtenha resultados significativos, como perder 5 a 15 kg depois de algumas semanas.

Café da manhã

Quando se trata de café da manhã, será importante continuar a fazer refeições regulares, com base em cerca de uma xícara de leite desnatado ou iogurte natural. Você também pode beber suco natural ou comer um pedaço de fruta.

Da mesma forma, você pode complementar o seu café da manhã com um pouco de torrada de trigo integral, juntamente com uma colher de sopa de azeite ou um pouco de peru ou presunto. Você deve evitar comer biscoitos, doces ou produtos com manteiga ou marmelada, devido ao alto teor de açúcar e gorduras saturadas.

Petiscos

No meio da manhã e meio-dia, é uma boa idéia comer um lanche leve que irá elevar levemente os níveis de açúcar no sangue e reduzirá o apetite. Dessa forma, você irá controlar melhor o que você come durante o almoço e jantar.

Portanto, seus lanches devem ser baseados em um grande pedaço de fruta, ou dois pequenos, ou até mesmo um iogurte desnatado. Você também pode consumir torradas integrais, queijo fresco, peru, um café ou chá.

Almoço

Durante o almoço e até no jantar, você tem que ser mais criativo e variar seus pratos com mais frequência. Continue lendo para aprender sobre várias refeições equilibradas que ajudarão você a perder peso. Da mesma forma, você pode usá-los durante a semana.

  • Dia 1: Salada com alface, cenoura, tomate e aspargo. Peito de frango com arroz branco. Pão de trigo integral com um pedaço de fruta ou uma infusão.
  • Dia 2: Mussarela, tomate com orégano. Linguado assado com especiarias ou ensopado de legumes. Pão integral e uma salada de frutas.
  • Dia 3: Ervilhas cozidas. Peixe cozido com uma salada a sua escolha. Pão integral e um pedaço de fruta.
  • Dia 4: Brócolis cozido. Peito de frango assado com ameixas e cogumelos. Pão integral e iogurte sem gordura.
  • Dia 5: Peito de peru com maçã e passas. Alcachofra cozida com ou sem alho. Pão integral com um pedaço de fruta.
  • Dia 6: Salada de espargos verdes. As pimentas verdes com o arroz branco e o peru. Pão de trigo integral e um pedaço de fruta ou uma infusão.
  • Dia 7: Salada de cogumelos em temperatura ambiente. Peixe ao alho com molho de vinho branco. Pão de trigo integral e iogurte sem gordura.

Jantar

Assim como nos almoços, você pode preparar deliciosos pratos com pouca gordura para o jantar, o que ajudará a perder peso. Você pode dar uma olhada em alguns exemplos de refeições para fazer durante a semana:

  • Dia 1: Aipo e sopa de cenoura. Frango grelhado. Iogurte sem gordura ou um pedaço de fruta.
  • Dia 2: Omelete. Sopa de legumes. Iogurte sem gordura ou um pedaço de fruta.
  • Dia 3: Creme de abóbora. Cogumelos temperados com especiarias. Salada de frutas ou uma infusão.
  • Dia 4: Uma xícara de Gaspacho servido em uma tigela com um ovo cozido. Mistura de vegetais. Iogurte sem gordura ou um pedaço de fruta.
  • Dia 5: Omelete com abóbora. Bacalhau assado com orégano. Salada de frutas ou uma infusão.
  • Dia 6: Sopa de alho com nozes. Feijão com batatas cozidas. Iogurte sem gordura ou um pedaço de fruta.
  • Dia 7: Espinafre com presunto fatiado. Ovos cozidos. Iogurte sem gordura ou um pedaço de fruta.

Como você pode ver com todas as refeições, os pratos podem ser muito diferentes, mas todos eles são baseados na redução da quantidade de gorduras e açúcares.

  • Você deve evitar comer carne vermelha, substitua por frango, peru, coelho ou peixe.
  • A eliminação de açúcares refinados, como pão branco ou farinha branca também é um aspecto importante.

Em conclusão, a chave para essas refeições equilibradas para perda de peso é se concentrar em frutas da estação, legumes e laticínios sem gordura.

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